BMW GS Trophy 2024 já tem local definido

30/01/2023

A edição de 2024 do BMW Motorrad International GS Trophy já tem local de realização decidido. Tendo sido disputado em todos os continentes ao redor do globo, o International GS Trophy regressa em 2024 onde tudo começou em 2008 – a África.

As fantásticas atrações da Namíbia incluem paisagens magníficas, bem como flora e fauna únicas. Quando a noite cai após o final de um dia quente com um pôr do sol vermelho profundo, o céu estrelado estende-se sobre este paraíso localizado na costa atlântica do sudoeste da África. Resumindo, a viagem à Namíbia será uma experiência totalmente única em muitos aspetos – bem temperada com uma boa parte do SpiritOfGS.

No entanto, ainda falta algum tempo para o início oficial do BMW Motorrad International GS Trophy 2024. Enquanto isso, as eliminatórias nacionais oferecem uma amostra do que está para vir. Existirão 15 eventos de qualificação nacional e uma prova de qualificação internacional em todo o mundo.

Para garantir uma vaga numa das 22 seleções nacionais, os participantes serão obrigados a realizar exercícios de navegação GPS, passeios off-road e testes técnicos. As selecções femininas que prevalecerem a nível nacional vão ganhar um bilhete para a qualificação internacional feminina, onde serão escolhidas um total de seis seleções femininas para os tão cobiçados lugares no avião para a Namíbia, juntamente com as 16 seleções masculinas.

As etapas de qualificação para o BMW Motorrad International GS Trophy 2024 estão confirmadas para os seguintes países e regiões:
Brasil
BeNeLux
China
Alemanha
França
Itália
Índia
Japão
América Latina
Chile
Costa Rica
El Salvador
Guatemala
Colômbia
Panamá
Paraguai
Peru
México
Médio Oriente
Emirados Árabes (Abu Dhabi, Dubai)
Bahrein
Jordânia
Kuwait
Líbano
Omã
Paquistão
Catar
Arábia Saudita
África do Sul
Coreia do Sul
Reino Unido
EUA