Bosch Portugal procura voluntários para testar nova tecnologia para motos

24/09/2021

A Bosch Car Multimedia procura 100 voluntários para testar um tecnologia inovadora relacionada com motos.

O projeto está a ser desenvolvido em parceria com a Universidade do Minho e tem as comunicações V2X e aplicações para a conectividade como foco dos testes para o futuro da mobilidade conectada de motociclos.

Através da utilização de um simulador de motociclos, instalado num laboratório, será possível realizar uma experiência similar à condução real de uma mota. Ao mesmo tempo, o condutor será exposto a diferentes situações de perigo.

Os requisitos para os voluntários participarem no ensaio são ter experiência na condução de motas, e estar na faixa etária entre os 20 e os 60 anos.

A experiência será realizada num ambiente imersivo, com recurso a uma tela de projecção curva de grandes dimensões.
Nela serão apresentados diferentes cenários para testar a percepção do motociclista face a avisos de perigo comunicados a partir de diversos dispositivos de interação homem-máquina.

Os testes irão decorrer na Escola de Engenharia da Universidade do Minho, no Campus de Azurém, Guimarães, com uma duração aproximada de 60 minutos. As inscrições aos voluntários estão abertas até 15 de Outubro, bastando preencher o formulário publicado no portal electrónico da Bosch.