Campeonato Mundial de 2023 de Sidecar Motocross já tem calendário e passa por Portugal

21/11/2022

Já é oficial! A edição de 2023 do Campeonato Mundial de Sidecar Motocross já tem calendário, mesmo que provisório, e a ronda portuguesa já tem indicação da data e lugar!

Vai regressar à região torrejana de Alqueidão, a poucos quilómetros da cidade de Torres Novas, a um circuito com grande tradição.

Esta modalidade, cuja espetacularidade é indiscutível, mas cuja popularidade fora da europa é reduzida, volta ao Alqueidão, localidade onde estava ausente uma prova de cariz mundial há mais de 30 anos, mais precisamente desde 1992!

O circuito de Mx do Alqueidão, da responsabilidade da Sociedade Recreativa Alqueidoense, é construído num piso bastante duro, com vários saltos, mesas e curvas e uma visibilidade para os espetadores que é excelente!

A prova terá lugar nos dia 1 de abril (não é mentira) e dia 2 e é logo no fim de semana a seguir à abertura que decorre em Talavera de la Reina, província de Toledo, aqui na vizinha Espanha.

Curioso que este campeonato, sob a égide da FIM, compõe-se de apenas 14 provas e todas elas se realizam na europa! Pilotos e equipas não se deslocam para outros países e continentes.

Se nunca assistiu, experimente que vai gostar! Os sidecars cross são capazes de performances incríveis e as lutas entre os vários pilotos são de cortar a respiração!

Marque na sua agenda e aproveite para conhecer um pouco da região que fica a uma hora de Lisboa e a menos de meia hora de Fátima, Ourém ou Tomar!