Campeonato Nacional de Enduro tem primeira prova em Góis

25/01/2023

Marcando o início de uma nova época desportiva, será o enduro a primeira disciplina a ligar os seus motores em 2023. A primeira prova será a 18ª edição de uma jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro sob a batuta do Góis Moto Clube e terá o Secretariado da prova na sede do clube beirão.

Para esta edição a partida dos dois primeiros concorrentes estará marcada para as 09h00 da manhã do próximo Domingo (dia 29 de Janeiro) e desta forma iniciarão um percurso de 47 quilómetros que comporta as três especiais. Um percurso exigente, escorregadio e com divertidos ‘single track’s’, mas a dificuldade está adequada a cada classe e muito acessível à categoria Hobby.

O primeiro controlo horário (CH), em Celavisa, antecede a especial Enduro Test. Será uma especial com 4,3 quilómetros desenhada em piso de relva e com alguns relevos. Os 4,5 quilómetros da Cross Test estão desenhados no crossódromo de Carvalhinha.

O segundo controlo horário está localizado no parque do Baião (junto ao Parque Fechado) e de seguida os concorrentes enfrentarão a especial Extreme com 1200 metros.

O percurso será percorrido por 3 vezes e meia pelos pilotos da ELITE e OPEN, 3 vezes pelos Verdes, Veteranos e Senhoras e 2 vezes pelas restantes classes.