As Panigale 2023 Réplicas são inspiradas nos esquemas de cor e design das motos pilotadas por Francesco Bagnaia, Álvaro Bautista, Nicolò Bulega, Jorge Martín e Marco Bezzecchi.
Este ano, a Ducati revela cinco modelos de edição limitada: quatro Panigale V4 e uma Panigale V2, cada uma em uma série limitada e numerada, enriquecidas com a assinatura original do piloto no depósito e um certificado de autenticidade. Estes modelos são verdadeiras joias para os entusiastas de MotoGP e colecionadores.
Apresentadas durante o evento “Campioni in Festa”, estas máquinas refletem o sucesso sem paralelo da Ducati em 2023, sendo o único fabricante a conquistar os campeonatos de MotoGP e WorldSBK consecutivamente, além do título Mundial de Supersport.
As Panigale V4 são dedicadas aos pilotos Francesco Bagnaia e Álvaro Bautista, e possuem um icónico esquema de cores em amarelo de Misano, que simboliza um capítulo marcante na história da Ducati. Cada moto, seja a V4 ou a V2, vem com características únicas, como assentos especiais, mesas de direção em alumínio gravadas a laser e uma animação exclusiva no painel ao ligar a ignição.
Em termos de unidades, a Panigale V4 Bagnaia 2023 World Champion Réplica, está limitada a 263 unidades; a de Bautista a 219 unidades; Martín a 189 e a réplica de Bezzecchi a apenas 72 unidades.
As motos estão equipadas com componentes Ducati Performance, incluindo embraiagem a seco STM-EVO SBK, silenciador Akrapovič, sistema de travagem Brembo e muitos outros acessórios de alta performance.
A Panigale V2 Bulega 2023 World Champion Réplica, limitada a 111 unidades, celebra a vitória de Nicolò Bulega com suspensões Öhlins, silenciadores Akrapovič e outros componentes.