Ducati irá produzir motos para a Taça do Mundo FIM Enel MotoE

26/10/2021

A Ducati anunciou o início da sua era elétrica: a partir da temporada de 2023, será o fornecedor oficial exclusivo das motos para a Taça do Mundo FIM Enel MotoE, a classe elétrica do Campeonato do Mundo de MotoGP.

O acordo assinado com a Dorna Sports, organizador e promotor dos mais importantes campeonatos internacionais de competição em duas rodas, dura até 2026, cobrindo assim quatro edições da Taça do Mundo de MotoE.

Trata-se de um passo histórico para o fabricante de motos de Borgo Panigale que, dando sequência ao seu método de utilizar a competição como laboratório para tecnologias e soluções que, depois, se tornam realidade para todos os motociclistas, entra no mundo das motos elétricas começando pelo seu sector mais desportivo, a classe elétrica no Campeonato do Mundo de MotoGP.

O anúncio do acordo foi feito durante uma conferência de imprensa conjunta na sala de imprensa do Misano World Circuit ‘Marco Simoncelli’, na véspera do ‘Grande Prémio do Made in Italy e da Emilia-Romagna’, a antepenúltima ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP 2021. Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, e Claudio Domenicali, CEO da Ducati Motor Holding, estiveram ambos presentes.