Ducati Streetfighter V4 foi inspirada no Lamborghini Huracán STO

06/09/2022

A Ducati volta a unir forças com a Lamborghini para o lançamento da muito especial Streetfighter V4. É a segunda vez que as duas marcas trabalham em conjunto, depois da Ducati Diavel 1260 Lamborghini inspirada no Sián. A Ducati Streetfighter V4 Lamborghini tem o Huracán STO como principal fonte de inspiração, bem visível no guarda-lamas dianteiro, no depósito de combustível e nos elementos laterais.

 

Os extratores e as entradas de ar também foram projetados de acordo com elementos que também estão presentes no super desportivo da marca do touro. Mais detalhes especiais podem ser encontrados nas rodas forjadas, a imitarem as que equipam o Huracán STO, sendo a da traseira apertada com uma única porca de travamento em titânio.

E, tal como o super carro, a mota inclui fibra de carbono com a mesma textura visível, a que se junta um selim especial, pedais em alumínio e um silenciador de escape Akrapovic em titânio. Uma placa em metal sobre a tampa do depósito de combustível assinala o nome e o número de série da Ducati Streetfighter V4 Lamborghini.

A moto é pintada num Verde Citrea com o revestimento em Arancio Dac, sendo Brembo as pinças de travão e Öhlins os apoios. Limitada a 630 unidades, a linha recebe ainda a série exclusiva Ducati Streetfighter V4 Lamborghini Speciale Clienti. Como a própria designação indica, os clientes da Lamborghini podem “trabalhar” com o Centro Stile Ducati para recriarem a mota a seu gosto.

A alimentar esta Streetfighter V4 muito especial está um bloco Desmosedici Stradale de 1.103 cc com 211 CV.