Futuro de Miguel Oliveira para a próxima temporada do MotoGP ainda por revelar

17/06/2022

Ao contrário do que estava a ser veiculado, ainda não foi nesta semana que Miguel Oliveira partilhou com os seus milhões de fãs (sim, somos milhões) qual o seu futuro para a próxima época.

Depois do anúncio do divórcio amigável com a sua companheira de longa data KTM, as escolhas praticamente resumem-se a duas: o Team Gresini Racing (Ducati) ou a RNF (Aprilia).

 

A probabilidade de se ligar à Gresini em 2023 era ainda mais elevada porque a empresa tinha anunciado que hoje iria fazer uma importante revelação, mas não foi a esperada!

A equipa, até há bem pouco tempo atrás liderada pelo saudoso Fausto Gresini (que chegou a ser campeão mundial na categoria 125 cc em 1985 e 1987, ambas em Garelli), que nos deixou vítima de doença o ano passado e tem agora aos seus comandos a viúva Nadia Padovani e anunciou hoje um livro em memória de Gresini e não a contratação de Oliveira.

O facto de um dos importantes patrocinadores da Gresini ser a empresa Oli, sedeada em Aveiro e especializada em sistemas sanitários, faria sentido já que a multinacional tem todo o interesse em patrocinar o português, mas não temos ainda fumo branco!

O próprio Miguel Oliveira, numa extensa entrevista (26,50 minutos), conduzida por Matt Birt, manteve o tabu, pelo que continuamos a ter que aguardar pela revelação. A entrevista é de acesso livre, mas implica registo prévio, sem custos.