GAM vai reunir motociclistas contra IPO e subida do preço dos combustíveis

15/10/2021

O GAM (Grupo de Ação Motociclista) pretende reunir no dia 16 vários motociclistas um pouco por todo o país para iniciarem uma luta contra a obrigatoriedade das IPO para as motos e também contra o aumento continuado do preço dos combustíveis.

“Todos os anos morrem milhares de utilizadores das estradas portuguesas. Automobilistas, ciclistas, camionistas, motociclistas e peões. A segurança nas vias nacionais é posta em causa de forma diária independentemente do veículo utilizado. E não foram as Inspeções Periódicas Obrigatórias aos automóveis que contribuíram de forma decisiva para a redução destes números. Como não o serão para os motociclos.

O Governo, através do Secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, anunciou a entrada em vigor das IPO para motociclos a partir de janeiro de 2022.

Anunciou a medida com uma displicência inaceitável para um governante! Mostrando uma falta de sensibilidade política e, sobretudo, um desrespeito enorme por milhares de cidadão que fazem dos motociclos a sua forma de transporte, ganhando em mobilidade e economia nas cidades cada vez mais entupidas de trânsito e em prazer de condução em muitas das belas estradas nacionais que o nosso País oferece”, dizem do GAM.

“São esses cidadãos que, no sábado, dia 16 de outubro, a partir das 16 horas, querem fazer ouvir o seu protesto em Lisboa, Porto, Faro, Coimbra, Funchal e Porto Santo contra uma anunciada decisão que, claramente, não leva em linha de conta o interesse maior dos motociclistas: a segurança”.

Por isso, quem pretende unir a sua voz, pode marcar presença neste protesto cujos encontros terão lugar em:

PORTO – Avenida dos Aliados
COIMBRA – Parque do Choupalinho (junto ao Exploratório Centro de Ciência Viva)
LISBOA – EXPO (Estacionamento junto à foz do Rio Trancão)
FARO – Estacionamento frente ao Estádio do Algarve
FUNCHAL – Av. Sá Carneiro
PORTO SANTO – Av. Manuel Gregório Pestana Júnior (Praça de Táxis)