Grande Prémio Tissot de Portugal é já no próximo fim-de-semana

21/04/2022

Faltam menos de 48 horas para se dar início à grande festa em Portimão, naquele que é conhecido como um dos circuitos mais desafiantes de todo o Mundial e também dos mais bonitos.

As 4 primeiras jornadas, realizadas, respetivamente, no Qatar, Indonésia, Argentina e Estados Unidos, foram um bom aperitivo para a época que se prevê terminar, após 21 provas, na vizinha Espanha no sempre espetacular circuito de Ricardo Tormo.

Se em Moto 2 e Moto 3 as emoções já têm sido muitas, é verdadeiramente na categoria rainha que se centram as principais atenções, até porque é aquela em que temos a correr o “nossa” Miguel Oliveira, que já venceu em Portimão!

A primeira prova foi vencida por Bastianini (Ducati), a segunda por Oliveira (KTM), a terceira por Espargaro (Aprilia) e a quarta novamente por Bastianini. Ou seja, 4 provas com 3 vencedores e marcas diferentes e todas europeias!

O que irá acontecer em Portimão? Será que vamos ter chuva? Poderá o nosso “Falcão” dar-nos mais uma alegria? Continuarão as marcas japonesas sem conquistar um troféu na categoria máxima? Vamos todos ficar atentos porque vai ser certamente um grande espetáculo!

#Não sou de Ferro!

Naturalmente que vão convergir para o Algarve muitos milhares de motociclistas, nacionais e não só, que vão querer acompanhar de perto este grande evento (não é a mesma coisa ver na TV ou na Internet).

Ciente desse facto e dos riscos inerentes, a GNR lançou uma campanha a que deu o nome: “Não sou de Ferro: a moto podes trocar, a vida não”!

Assim, já começou e só termina no dia 25 (feriado) um maior controlo por parte desta força de segurança, em que o objetivo é contribuir para reduzir a sinistralidade rodoviária, em especial no que aos motociclos diz respeito.

Vai incidir, em particular, nos Distritos mais a Sul, ou seja, Lisboa, Setúbal, Évora, Beja e Faro e cabe a cada um adotar comportamentos e atitudes que reforcem a sua segurança… e a dos outros!