Harley-Davidson apresenta nova pintura Apex Factory Custom

11/08/2022

A Harley-Davidson apresenta a nova opção de pintura Apex factory custom para modelos Harley-Davidson Grand American Touring selecionados. O novo esquema de pintura dinâmico estreia-se no Sturgis Motorcycle Rally anual.

 

A pintura Apex custom é inspirada na longa e bem-sucedida história de competição da Harley-Davidson, a marca de motos mais icónica do mundo. Um legado de competição estabelecido há mais de um século em hill climbs, enduros e pistas flat track que continua hoje, com a equipa Harley-Davidson® Screamin’ Eagle® factory que defende o seu campeonato de MotoAmerica King of the Baggers 2021.

O esquema de pintura Apex apresenta um contorno gráfico no depósito de combustível que reproduz a forma do depósito da lendária moto de competição flat track Harley-Davidson XR750. Nos modelos com carenagem, o gráfico retrocede para alinhar com o gráfico do depósito e continua com um ângulo que sugere velocidade. As linhas do para-lamas dianteiro conectam-se visualmente às linhas dos painéis laterais e dos alforjes, criando um efeito fluido. Quando vista de perfil, a moto parece estar em movimento.

 

O esquema de cores começa com uma base de pintura Vivid Black. Um elemento gráfico adiciona painéis Gauntlet Grey cercados por uma faixa acentuada de Jet Fire Orange – a cor original aplicada aos modelos de competição XR750. Cada painel é projetado com sombras internas e um subtil padrão Bar & Shield com efeitos “fade in and out” em todo o esquema.

Este efeito “fade” foi inspirado no “fade quadriculado” visto nas motos de competição Harley-Davidson Factory Team. É aplicada depois uma tinta transparente como camada final. A pintura Apex custom é aplicada in-house na Harley-Davidson York Vehicle Assembly e na Harley-Davidson Tomahawk Operations.

A pintura Apex custom será disponibilizada globalmente durante o restante período de pedidos de modelos 2022 como opção factory-installed em nove modelos Harley-Davidson Grand American Touring:

Road King Special
Street Glide Special (versões com acabamento Cromado e Preto)
Ultra Limited (versões com acabamento Cromado e Preto)
Road Glide Limited (versões com acabamento Cromado e Preto)
Road Glide Special (versões com acabamento Cromado e Preto)