Harley-Davidson revela nova LiveWire S2 Del Mar

17/05/2022

A LiveWire, divisão de motos elétricas da Harley-Davidson, tem mais um modelo no seu portfólio. Trata-se da LiveWire S2 Del Mar, o modelo mais acessível da marca e a primeira moto a utilizar a plataforma S2 Arrow.

A arquitetura combina a bateria, os sistemas eletrónicos e o motor na mesma estrutura, que tem capacidade modular e pode dar origem a outros modelos elétricos. Tal capacidade modular permite uma montagem mais fácil: segundo a marca, o tempo de montagem da Del Mar é 44% menor do que o da One, a antiga Harley-Davidson LiveWire.

O visual desta S2 Del Mar tem forte inspiração nas competições de flat track, modalidade na qual as motos de estilo clássico competem em pistas ovais de terra batida. A sua suspensão traseira também surge acoplada ao motor, eliminando a necessidade de um quadro separado. Os travões ficam a cargo da Brembo, com discos nas duas rodas.

A divisão elétrica da H-D não divulgou todos os dados técnicos, mas sabe-se que a LiveWire Del Mar vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, e estima-se uma potência em torno de 80 CV e autonomia para 160 km em utilização urbana.

O novo modelo da LiveWire foi estreado numa edição especial de lançamento. Batizada de Launch Edition, terá produção limitada a apenas 100 unidades, todas comercializadas por cerca de 16 mil euros. De acordo com a marca, as 100 unidades já estão todas reservadas.