Honda aumenta a família Forza com a chegada das novas 750 e 350 cc

15/10/2020

A Honda anunciou que, para 2021, a gama de scooters desportivas/GT Forza será atualizada. A chegada do modelo de topo, a Forza 750 e da sua irmã menor a Forza 350 vêm enriquecer a gama, com a versão atualizada da popularíssima Forza 125.

A gama Forza de scooters versáteis granjeou a sua popularidade e reputação premium graças a uma mistura única de qualidade. A presença GT e o conforto para dois, a maneabilidade desportiva e ágil, as performances vigorosas, o estilo atraente, a superior funcionalidade, e as especificações completas.

Forza 750
A nova Forza 750 exibe todos estes atributos em abundância. O seu monumental motor bicilíndrico paralelo e cheio de binário está repleto de tecnologias de ponta incluindo acelerador eletrónico (throttle-by-wire), múltiplos modos de condução, sistema de controlo de tração HSTC e transmissão DCT de dupla embraiagem. A combinação de um motor forte e elevada tecnologia oferecem as melhores performances na cidade; as dimensões são as de uma scooter puramente GT, com amplo espaço para as pernas, excelente proteção contra o vento e bastante conforto, para condutor e passageiro.

O quadro de aço permite obter uma scooter com um estilo cheio de classe e muito atraente; a iluminação é toda de LEDs e a inclusão do sistema Honda Smart Key de abertura sem chave e de uma ficha USB, para além dos 22 litros de espaço interno, aumentam a funcionalidade e o caráter prático deste modelo. A Forza 750 é também o primeiro modelo Honda a estar equipado com o sistema Honda de controlo de voz para smartphones (no original, Honda Smartphone Voice Control – HSVC); este sistema oferece todas as vantagens da integração de um smartphone com o veículo, pois permite gerir os telefonemas, as mensagens de texto, a música e a navegação mediante simples comandos de voz ou então através dos botões no punho esquerdo do guiador.

Forza 350
Em 2021, o aumento de 50 cm³ de cilindrada faz a Forza 300 evoluir para a Forza 350. O novo motor eSP+ oferece assim um significativo aumento de potência e continua a entregar um binário muito forte logo desde muito baixa rotação, o que permite obter acelerações muito fortes. Os consumos são de 3,33 l/100 km – 30 km/l – (em modo WMTC), para uma autonomia superior a 340 km por cada depósito de 11,5 litros. As atualizações em termos de estilo e de aerodinâmica incluem 40 mm adicionais de ajuste do para-brisas elétrico.

Forza 125
Para 2021, a Forza 125 está agora equipada de série com o sistema HSTC de controlo de tração, para além de novas atualizações de estilo e de estética que refletem as da Forza 3500. Tanto a Forza 125, como a Forza 350 têm espaço suficiente debaixo do banco para dois capacetes integrais e agora, têm ambas uma ficha USB instalada de série, para além de estarem equipadas com o sistema Honda Smart Key.

Todas estas três scooters da família Forza vão estar disponíveis com uma gama completa de acessórios que reforçam ainda mais o estilo e a funcionalidade.