Honda Forza 750 conquista prémio Red Dot 2021 na Categoria “Motorcycle Design”

01/04/2021

HONDA WINS RED DOT AWARDS 2021 FOR NEW JAZZ E:HEV, JAZZ CROSSTAR E:HEV AND FORZA 750
Os troféus anuais Red Dot são decididos por um painel de 50 especialistas internacionais que testam, avaliam e discutem cada inscrição para destacar a excecionalidade do design e das inovações.

Os critérios de análise são reavaliados e adaptados todos os anos para refletir os mais recentes requisitos em termos técnicos, sociais, económicos e ecológicos.

Lançada no Outono de 2020, a novíssima Honda Forza 750 lidera a família Forza de scooters de luxo, que combina níveis “GT” de conforto e presença na estrada com performances ágeis e desportivas, num pacote premium e extremamente elegante.

O novo modelo topo-de-gama da linha Forza não é exceção, com um estilo elegante e confortável e bastante espaço para as pernas, com elevada proteção contra o vento para se poder desfrutar de viagens a alta velocidade em total conforto, juntamente com excelente capacidade aerodinâmica graças ao design elegante da frente e da traseira curta.

Este modelo também foi concebido para ser oferecer a maior facilidade de utilização em cidade, com elevada estabilidade e acelerações fáceis do seu motor bicilíndrico de 745 cm³, sempre com elevadas doses de binário e consumos muito comedidos.

As especificações típicas da Forza são muito completas e incluem vários modos de condução, Controlo de Tração Variável Honda, Transmissão de Dupla Embraiagem (DCT) exclusiva da Honda, iluminação totalmente por LEDs e sistema HSVCs de controlo de voz para smartphones. O banco tem uma altura de apenas 790 mm, com 22 litros de espaço por baixo para bagagem – o suficiente para acomodar um capacete integral e a ficha USB-C melhora o fator de utilização do dia-a-dia.