Hugo Santos mantém a invencibilidade no Campeonato Nacional Motocrosse

31/05/2022

Quatro corridas, quatro triunfos é o registo de Hugo Santos no Campeonato Nacional de Motocrosse Jogos Santa Casa, invencibilidade que manteve na corrida em Fernão Joanes.

No Crossódromo Internacional das Lajes, o piloto apoiado pela Puretech quer reforçar a liderança na categoria MX Veteranos, tarefa que antevê como “complicada porque a concorrência é forte e está bem preparada, tendo vindo a melhorar substancialmente em termos de andamento. Há que fazer o melhor em cada corrida, gerir o esforço e evitar erros”.

Tática que pretende cumprir a rigor no traçado do concelho da Guarda, ainda dentro do Parque Natural da Serra da Estrela, onde o crossista flaviense vai alinhar também na supercompetitiva categoria de MX1, tentando melhorar o excelente 5.º posto que ocupa no campeonato. “O andamento dos pilotos da frente é muito forte e é uma tarefa árdua entrar nestas lutas aos 40 anos contra miúdos bem mais novos”, comenta Hugo ‘El Toro’ Santos, garantindo, no entanto, “não vai virar as costas ao desafio, lutando sempre até ao limite das forças”.

Pontuando também na categoria Elite, que reúne todos os melhores pilotos nacionais, o piloto que corre com os Michelin Starcross continua a recuperar do mau arranque de temporada em Lustosa, estando já no top-10, “mesmo com duas provas menos conseguidas no Granho e em Alqueidão”. Situação que pretende alterar, no domingo, em Fernão Joanes, pista que acolhe, no sábado, a penúltima jornada do Campeonato Europeu de Motocrosse nas categorias MX65 e MX85 com a presença de vários jovens portugueses.