Inscrições abertas para o 24º Lés-a-Lés Portugal

21/03/2022

No passado domingo, dia 13, a Federação de Motociclismo de Portugal, na bonita cidade da Figueira da Foz, apresentou muitos dos detalhes da 24.ª edição do Lés-a-Lés Portugal, também conhecido simplesmente por LaL.

Logo de seguida foram abertas as inscrições e foram vários os/as Motociclistas que aproveitaram o evento para se inscreverem naquela que continua a ser umas das maiores caravanas motociclísticas do mundo, com cerca de 2500 participantes e 2000 motos.

Como será esta edição?

Naturalmente que não foram dados todos os detalhes, nem era possível, mas o que já se sabe deixa-nos com elevadas expetativas!

Como manda a tradição, o início será onde terminou a edição anterior, ou seja, em Faro. Também aqui no dia 9 de junho, além das verificações técnicas, terá lugar o passeio de abertura com a duração aproximada de 45 km.

No dia 10, feriado e Dia de Portugal, a etapa será a mais extensa de todas: 400 km, rumo a Norte, sempre pelo Interior, com várias incursões à vizinha Espanha. O final será na bonita vila raiana de Castelo de Vide, a dois passos de Espanha e também da fotogénica vila de Marvão.

No dia 11, sábado, a nova etapa segue sempre pelo Interior, com novas incursões em Espanha e muitos quilómetros pelo Parque do Tejo Internacional. Após cerca de 300 km terá o seu final na simpática Covilhã, bem no sopé da Serra da Estrela.

Dia 12, domingo, a caravana ruma à Capital do Nordeste Transmontano, Bragança, num trajeto de cerca de 390 km, muitos deles próximos da fronteira e com passagem garantida pelo Parque do Douro Internacional.

Além disso, dia 13, segunda-feira, é feriado em Lisboa, Aljustrel, Cascais, Estarreja, Vila Nova de Famalicão, Vila Real, entre outros, o que permite prolongar mais a festa para o dia seguinte sem ter que gastar um dia de férias!

Estão aqui alguns dos ingredientes para uma nova edição memorável do LaL, levando à descoberta de um Portugal quase desconhecido, com uma fauna e flora riquíssimas, já para não falar em estradas fantásticas, gentes hospitaleiras, boa gastronomia e muitas surpresas…

Se estão a pensar inscrever-se, aceitem um conselho: despachem-se! É mais que garantido que as inscrições vão esgotar ante do prazo previsto e é expetável também que os alojamentos mais próximos não cheguem para as encomendas!

Por outro lado, a cada vez maior fama do evento além-fronteiras significa que voltaremos a ter muitos participantes estrangeiros, nomeadamente espanhóis que vão estar, literalmente, “em casa”.

Mais informações, nomeadamente para a inscrição, no site da Federação:

https://www.les-a-les.com/ ou na respetiva página do Facebook: https://pt-pt.facebook.com/fmplesales/

Da nossa parte vamos marcar presença e contar-vos tudo. Fiquem atentos/as!