Ivo Lopes é líder destacado em Valência

15/05/2023

Ivo Lopes regressou ao campeonato espanhol de velocidade (ESBK), para disputar a terceira ronda do ano na classe SBK. Dias de muito trabalho, onde o piloto da easyRace Team voltou a rodar aos comandos da sua BMW M1000RR.

 

Nos primeiros treinos, de sexta-feira, o maior desfio para o piloto #75 “foi desligar de Barcelona e voltar a uma moto totalmente diferente. Se no fim de semana passado tinha sentido que me faltava mais liberdade no controlo de tração, aqui em Valência foi precisamente o contrário, estava livre demais, mas com a vantagem de ser assim que eu gosto de andar!”

Já no dia de sábado, o trabalho feito no dia anterior surtiu efeito, com Lopes a conseguir a segunda posição na qualificação. Já na grelha de partida para a primeira corrida do fim de semana, devido à presença da chuva, foi dada a possibilidade aos pilotos para trocar de pneus. O piloto da BMW optou por manter os “slicks”, opção essa que se veio a mostrar a mais acertada “a corrida era muito delicada, pois qualquer descuido podia resultar em queda, mas consegui arrancar muito bem e assumir a liderança logo na primeira volta, consegui ganhar uma margem confortável e depois foi gerir essa margem. Na última volta até fiz uma super volta porque na verdade eu sentia-me muito confortável”, declarou o ex-campeão espanhol de SBK, no final da corrida 1.

Para o embate de ontem, as condições estavam totalmente diferentes do dia anterior, com piso seco e temperatura amena, e era esperada nova vitória para o piloto português. No entanto, um imprevisto técnico, afectou a eletrónica e comprometei o funcionamento da moto, acabando por levar o piloto da Amadora a encerrar o fim de semana no circuito Ricardo Tormo em Valência, num P3, mas com a conquista de importantes pontos para o campeonato.