Ivo Lopes no comando das SBK

27/07/2020

No último fim de semana aconteceu a terceira ronda do Campeonato Nacional de Superbikes, disputada no Autódromo do Estoril.

Foi um fim de semana bastante complicado, muito desafiador e cheio de adrenalina, características deste campeonato. Ivo Lopes, Embaixador da BMW Motorrad, não teve, contudo tarefa fácil, depois de sofrer uma aparatosa queda durante uma sessão de testes privados, disputada no Circuito de Navarra, em Espanha. Arrancando em ambas as corrida na segunda posição, o piloto da Amadora entrou em pista determinado a alcançar a vitória.

Nesse sentido, o piloto obteve excelentes resultados com a sua BMW S 1000 RR:

– P2 na qualificação;

– P2 – Corrida 1 (apesar de ter terminado em 1º lugar, sofreu uma penalidade, sendo uma das melhores corridas de SBK últimos tempos, discutindo o comando da prova volta após volta, com sucessivas ultrapassagens com o piloto da Yamaha, Pedro Nuno;

– P1 – Corrida 2 (após uma corrida muito difícil, com acidentes, óleos na pista, o piloto da BMW Motorrad terminou no primeiro lugar);

Após esta terceira ronda, Ivo Lopes, está agora em primeiro lugar no Campeonato de Superbikes, tendo uma vantagem de 14 pontos face ao seu principal concorrente Pedro Nuno.