A Harley-Davidson Pan America está equipada com tecnologias projetadas para aprimorar a experiência de pilotagem, incluindo vários modos de condução controlados eletronicamente e os Cornering Rider Safety Enhancements. Esta ampla coleção de tecnologias foi projetada para combinar a performance da moto com a tração disponível durante a aceleração, desaceleração e travagem. A Pan America está equipada com o Adaptive Ride Height (ARH), um novo sistema de suspensão revolucionário que faz a transição automática entre uma posição de paragem baixa e uma altura ideal de condução quando a moto está em movimento. Tal como uma boa multi-tool, a função lidera a forma nestes modelos Harley-Davidson. De suportes de bagagem integrados, a um farol horizontal configurado para iluminar melhor um trilho off-road, a função define o estilo.
O percurso do 1000 DUNAS RAID é composto por 7 etapas: a primeira etapa terá 120km e serão 6 etapas de 395km. O raid representa uma semana de alta intensidade e uma experiência única. Partindo de Granada, os pilotos cruzam o Mar Mediterrâneo de ferry de Motril a Nador. Atravessam as montanhas do Atlas, onde provavelmente enfrentarão temperaturas extremas e neve. Depois descem em direção às dunas de Erg Chebbi, atravessando as áreas mais desertas de Marrocos. Nas últimas etapas do raid, os pilotos cruzam o território marroquino de Merzouga a Nador, enfrentando a parte mais desafiadora da corrida.
O design de corrida do 1000 DUNAS RAID torna-o no raid mais seguro do mundo. Por um lado, a velocidade média é menor do que em qualquer outra corrida, pois não há controle de tempo. Além disso, a prova valoriza, sobretudo, as habilidades de navegação dos pilotos.