Kymco apresenta a renovada maxiscooter CV3

10/03/2022

A Kymco apresentou a ocasião do Salão de Lyon para apresentar a CV3, a maxiscooter de três rodas da marca. É a evolução de um protótipo mostrado pela primeira vez no EICMA em 2017.

Desde então, passaram alguns anos até surgir em formato final para ser levada à produção. Durante esse período, o construtor de Taiwan multiplicou os seus projetos, como o da moto elétrica, ainda que não os tenha realizado todos. Mas, a maxi-scooter CV3 está finalmente pronta para começar a ser produzida.

O CV3 vai chegar à Europa entre maio e junho deste ano. Dadas as dificuldades logísticas desde a crise sanitária e agora o contexto com a Rússia, os prazos de entrega estão sujeitos a modificações permanentes.

O preço anunciado para França é de 12.999 euros, o que a vai colocar a moto de três rodas entre as mais caras do mercado, acima por exemplo dos 11.200 euros que custa a Piaggio MP3 500 Sport em solo europeu.

A nova Kymco CV3 surge como uma concorrente de peso dentro do seu segmento devido às suas caraterísticas. Com a mecânica da Kymco AK550, com 51 CV não vai faltar diversão na condução. Este motor permite alcançar de 90 a 130 km/h em estrada.

Na CV3, não faltam bons acabamentos, como um novo painel TFT colorido e o peso anunciado de 280 kg, o que aliado ao bom desempenho do motor de dois cilindros com 550 cm³, pode constituir um forte argumento de vendas.