Low Rider El Diablo é Harley-Davidson de edição limitada

05/09/2022

A Low Rider El Diablo é mais uma expressão da icónica Harley-Davidson FXRT de 1983 e uma representação da época criativa em que nasceu. Incorpora o espírito da contracultura do sul da Califórnia dos anos 80 num pacote contemporâneo.

 

Conta com uma pintura custom trabalhada, incluindo um pinstripe que descende diretamente do da FXRT original realizado à mão pelos artesãos da Gunslinger Custom Paint em Golden, do Colorado, conhecidos pela sua arte que habitualmente decora os modelos CVO (Custom Vehicle Operations) da Harley-Davidson, assim como alguns projetos especiais.

Os acabamentos em preto no motor e do escape fazem sobressair a pintura El Diablo. As jantes “radiate” de alumínio fundido apresentam um acabamento com contraste Matte Dark Bronze.

O sistema de audio foi projetado para uma excelente performance e para um ajuste ideal dentro da carenagem. Um amplificador poderoso e inteligente, com tecnologia digital assente em signal processing (DSP), desenvolvido em conjunto pela Harley-Davidson e pela Rockford Fosgate, foi projetado para ter uma excelente performance.

 

As colunas incluem um par de woofers de 5,25 polegadas e dois tweeters remotos.Um amplificador compacto de 250 watts montado na carenagem oferece qualidade de som nítida e clara em qualquer volume.

Os acabamentos em preto no motor e do escape fazem sobressair o esquema de pintura El Diablo. As jantes “radiate” de alumínio fundido apresentam um acabamento com contraste Matte Dark Bronze.

Este motor oferece uma boa performance proporcionada por uma cilindrada de 1918 cc que debita um binário de 169,5 Nm às 3500 rpm, pois conta com uma arvore de cames de alta performance adaptada à cilindrada e fluxo de ar para maximizar a performance.

A admissão Heavy Breather de alta performance, com o filtro exposto voltado para a frente, permite fluir mais ar para dentro do motor para produzir um emocionante binário a meio regime e proporcionar à moto um aspeto mais radical.

O escape de alta performance “2 em 2”, com ponteira Shotgun, foi ajustado para fornecer uma entrega de binário suave e um som cativante.

A Low Rider El Diablo terá uma produção limitada a 1.500 exemplares numerados, com previsão de chegada aos concessionários autorizados Harley-Davidson no outono de 2022, com um PVP de 30.800 euros.