Macbor é nova marca de motos a estabelecer-se em Portugal

05/12/2020

Depois de se estabelecer em Espanha e de ter feito a sua estreia nosegmento Trail de média cilindrada com a sua nova moto Montana XR5 500, a Macbor decidiu expandir os seus horizontes comerciais com um plano ambicioso de expansão internacional que começa com a sua entrada no mercado português.

A Macbor é a marca própria do Grupo Motos Bordoy, uma das empresas espanholas mais relevantes do setor de duas rodas. Fundado em 1971 por Jaime Bordoy e atualmente gerido por Jordi e Albert Bordoy, o grupo, para além da Macbor, também representa outras marcas importantes como a SYM, MV Augusta, Husqvarna e NIU.

A Motos Bordoy combina as funções de importador e distribuidor com o desenvolvimento de pontos de venda e assistência técnica próprios em Barcelona. Toda a experiência de uma empresa de verdadeiros entusiastas de motos, acumulada ao longo de 49 anos de vida, gerou grande reconhecimento empresarial dentro e fora do mundo automóvel.

A Macbor nasceu em 1999 como uma marca de motos infantis de iniciação e competição e, em 2017, entrou no mercado de motociclos (125/250cc). Atualmente, possui a maior variedade de motociclos da categoria: dez modelos em quatro segmentos diferentes (Street, Classic, Adventure Touring e Custom). Graças à forte personalidade da marca, bem como à excelente relação qualidade/preço dos seus produtos e ao excelente serviço pós-venda, a Macbor é, até à data, líder da sua categoria.

Além disso, as conquistas obtidas não parecem efémeras, uma vez que os registos do primeiro semestre de 2020 confirmam a tendência positiva do ano passado: a Macbor, apesar das graves repercussões da crise derivadas da COVID-19, já ultrapassou as vendas de 2019. O mercado dos motociclos 125 continua a crescer, pelo que a marca continua empenhada no firme compromisso com este segmento, que surpreende pela sua evolução.

Até final de 2020, a Macbor decidiu alargar os seus horizontes comerciais e lançou um ambicioso plano de expansão internacional que prevê a cobertura dos principais mercados europeus até 2025, começando com a entrada no mercado português no final de 2020.