MB Motor Portugal com a KOVE

01/04/2023

O Grupo MOTOS BORDOY chegou a acordo com a marca de motos KOVE para a distribuição exclusiva dos seus produtos em Portugal e Espanha. A incorporação da KOVE pelo Grupo MOTOS BORDOY faz parte do plano de expansão que está a ser executado pela empresa, tanto em termos de negócio, como operacional. Em Portugal será a sua sucursal, MB Motor Portugal, a implementar a marca e a desenvolver todo o plano comercial.

 

A MB MOTOR PORTUGAL é já o importador exclusivo, para Portugal, da QJ MOTOR e da Macbor. Com a chegada da KOVE, a MB MOTOR PORTUGAL acrescenta à sua oferta uma marca que não lhe é desconhecida. A COLOVE, proprietária da KOVE, é a empresa que tem estado a fabricar, sob a modalidade OEM, para a MACBOR (marca própria do GRUPO MOTOS BORDOY), as MACBOR Montana XR5, e as MACBOR Eight Mile 500 SCR e STR. Desde o lançamento da MACBOR MONTANA XR5, e prosseguindo com as EIGHT MILE 500 STR Y SCR, o GRUPO MOTOS BORDOY tem mantido uma colaboração muito próxima com o fabricante COLOVE no desenvolvimento e comercialização destes produtos.

Agora, que a COLOVE se abriu aos mercados internacionais com a sua própria marca KOVE, o GRUPO MOTOS BORDOY decidiu prosseguir com esta estreita colaboração, e assinou um acordo de distribuição exclusiva para toda a península ibérica. Ainda que se trate de uma marca nova, os produtos da KOVE chegam a Portugal com muito boa fama e reputação, graças, também, aos excelentes resultados obtidos na passada edição do Rally DAKAR.

As três motos, que representavam, pela primeira vez, a KOVE no rally raid mais exigente do mundo, conseguiram terminar a prova, e surpreenderam o mundo das motos. Uma carta de apresentação perfeita, para cumprir com as melhores expectativas comerciais antes da sua chegada ao mercado europeu.
Até à data, a KOVE apenas foi comercializada no mercado doméstico, e, agora, prepara o seu desembarque na Europa, o qual teve início com a apresentação oficial no Salão Internacional da Moto de Milão 2022 (EICMA).

A gama de produtos a comercializar pela KOVE em Portugal ainda em 2023 será anunciada proximamente. Quando da sua entrada no mercado português, a marca oferecerá modelos nos segmentos NAKED, CLASSIC, ADVENTURE, RALLY RAID e SPORT, e, para o ano de 2024, está previsto um alargamento da oferta, com mais modelos Off road e “R”.