Miguel Oliveira alcança a marca de 200 GP realizados

10/04/2023

O regresso de Miguel Oliveira à competição está marcado para o GP Américas, que acontece já entre 14 a 16 de abril. Vai ser também nesse fim de semana que Miguel Oliveira irá alcançar uma marca importante na sua carreira como piloto no campeonato do mundo de MotoGP, ao realizar o seu 200º Grande Prémio.

 

Tal feito será concretizado no Circuito das Américas, no Texas, EUA, que assinala a terceira prova do campeonato de MotoGP de 2023, ano em que Oliveira se estreia na equipa Cryptodata Aprilia RNF, aos comandos de uma Aprilia RS-GP.

A pensar nesta marca especial, o piloto da Charneca de Caparica e o seu Clube de Fãs oficial – o Miguel Oliveira Fan Club – acabam de disponibilizar uma T-shirt comemorativa, uma peça de colecionador limitada a stock reduzido de 200 unidades.

As 199 corridas realizadas até hoje por Miguel Oliveira foram divididas por quatro categorias (MotoGP, Moto2, Moto3 e 125cc), e equivalem, a título de exemplo, a 200 domingos seguidos de competição ou a quatro anos de corridas sem qualquer interrupção.

Recorde-se que Miguel Oliveira ao longo desta totalidade de Grandes Prémios pisou por 41 vezes o pódio:

tendo feito soar por 17 vezes “A Portuguesa” (seis em Moto3 e também em Moto2, e cinco em MotoGP), conseguindo conquistar por 13 vezes o segundo degrau do pódio (quatro em Moto3, sete em Moto2 e duas em MotoGP) e tendo fechado o pódio em P3 por 11 vezes (três em Moto3 e oito em Moto2).

Oliveira conseguiu também somar cinco ‘pole positions’ ao longo destes 200 Grandes Prémios (duas em Moto3 e também em Moto2, e uma em MotoGP) e assinou ainda por 12 vezes a volta mais rápida numa corrida (seis vezes em Moto3, quatro vezes em Moto2 e duas vezes em MotoGP). A T-shirt comemorativa GP 200 MO88 pode ser adquirida aqui: migueloliveirafanclub.pt/produto/tshirt-gp-200-mo88/ e será expedida a partir de 30 de abril de 2023.