Miguel Oliveira foi coroado Rei de Barcelona…

07/06/2021

45 em 50 pontos foram conquistados por Miguel Oliveira nas duas últimas semanas. Se no passado Domingo o segundo posto conseguido no Mugello fez vibrar os seus seguidores e os amantes do MotoGP, hoje, em Barcelona, Miguel Oliveira deu o derradeiro passo e foi mesmo ao degrau mais alto do pódio que subiu após uma corrida magistral, sem erro de espécie alguma.

Com um arranque muito forte Miguel Oliveira rapidamente colocou a sua KTM na segunda posição, onde ficou até à segunda passagem pelo traçado quando assumiu o comando do pelotão. Com uma combinação de pneu duro em ambas as rodas na sua RC16 o piloto de Almada descolou da concorrência e colocou cerca de meio segundo entre ele e os mais directos adversários.

Ultrapassado por Fabio Quartararo a meio das 24 voltas de corrida, devolveu a manobra duas passagens depois e até ao final segurou sem erros o primeiro posto, mesmo perante um ataque final de Johann Zarco, brilhantemente controlado pelo piloto da KTM.

“Quase que não consigo encontrar palavras para tudo isto. Realizei uma das melhores corridas da minha carreira, foi tudo muito difícil; gerir os pneus e manter a concentração quando o Fabio me pressionou durante tantas voltas. Mantive a concentração quando ele me passou e arrisquei na recta da meta para o voltar a passar. Foi a corrida perfeita, não tenho como agradecer ao pessoal da Red Bull KTM pela moto perfeita que me ‘deram’ para regressar ao topo do pódio. Quero igualmente agradecer aos fans, foi tudo fantástico, com o público aqui a regressar à normalidade.”

Com esta vitória, a terceira na sua carreira na classe maior do campeonato, Miguel Oliveira subiu ao sétimo posto da classificação geral do mesmo, posição que defenderá entre os dias 18 e 20 de Junho quando se realizar a oitava ronda do campeonato em Sachsenring na Alemanha.