Miguel Oliveira: porque deixei a KTM e mudei para a Aprilia!

24/01/2023

Foi inquestionavelmente uma das grandes mudanças da última temporada no MotoGp. Miguel Oliveira, ligado há uma série de anos à austríaca KTM, decidiu mudar-se “de armas e bagagens” para a rival italiana Aprilia.

 

Lembramos que a época começa já no fim de semana de 24 a 26 de março, com o MotoGP de Portugal, no Algarve (AIA, Portimão). É a primeira vez que tal honra acontece em solo luso!

Resumo da entrevista

Numa recente entrevista à Antena 1, no programa Infinito Particular foi o próprio a explicar um pouco mais a razão desta mudança.

A entrevista foi no domingo, dia 15 de janeiro, conduzida pela jornalista Susana Bento Ramos. Agora já está disponível online e mesmo já se tendo passado alguns dias continua a fazer eco na comunicação social, incluindo no próprio site do MotoGP que lhe dá um significativo destaque.

O Falcão, como é conhecido, começou a voar bem cedo. Em suma, tinha apenas 8 anos quando recebeu a primeira moto do seu Pai e daí para a frente nunca mais parou, com os resultados que todos sabemos!

 

São cerca de 40 minutos, mas que valem bem a pena. Ficamos a saber muito mais do piloto, do homem, da sua história, da família, as dificuldades, as suas ambições, gostos, o seu mantra, a sua fé em Deus…

A entrevista quase pode resumir-se numa máxima do piloto:
O que é hoje o limite… amanhã deixa de o ser!