Miguel Oliveira prepara-se para o GP Américas

13/04/2023

Miguel Oliveira, piloto da CryptoDATA RNF Aprilia MotoGP Team, está em preparação para a terceira ronda do Campeonato Mundial de MotoGP de 2023, que se cumpre este fim de semana (14-16 abril), no Circuito das Américas (COTA) em Austin, no Texas.

 

Toda a equipa aguarda ansiosamente o evento e espera ter o seu elenco completo para competir. O piloto da Charneca de Caparica, que sofreu uma infeliz lesão em “casa” há menos de três semanas, está pronto para voltar às corridas esta semana e já viajou para os Estados Unidos, com expectativa. Miguel Oliveira precisa de passar por um exame médico amanhã, quinta-feira, para ser declarado apto para correr, após uma lesão nos tendões da perna direita. Apesar disto, tem boas sensações em relação à recuperação e pretende voltar ao trabalho o quanto antes.

“Tivemos uma corrida difícil no domingo na Argentina. Todos nós, pilotos da Aprilia, juntamente com as nossas equipas, estamos a trabalhar muito para perceber o que se passou lá. De qualquer forma, acho que o COTA é uma boa pista para mim. Quero muito aproveitar para rodar, além de tentar entender por que fomos mais lentos na corrida da Argentina. No entanto, acho que demos um passo durante o último fim de semana e, no Texas, pretendemos confirmar esse mesmo passo”, afirma confiante Miguel Oliveira.

O fim de semana americano começa esta sexta-feira com as duas primeiras sessões de Treinos Livres às 16:45 e às 21:00 (hora de Portugal Continental) para a classe rainha, antes de um movimentado sábado com o novo formato de corridas – as Sprint Races, às quais os pilotos e equipas ainda precisam de se adaptar. A corrida mais longa do fim de semana acontece no domingo, às 20:00 (hora de Portugal Continental).