Será a primeira corrida do piloto de Cascais neste competitivo campeonato, ele que está pelo segundo ano na categoria e que a par de Guilherme Gomes irá lutar primeiro por um lugar na grelha e depois pelo menor posto final.
Juntamente com os dois pilotos das 300 vão estar em pista os mais pequenos da equipa, Afonso Almeida e Fernando Bujosa, mais uma vez com muitas ‘ganas’ e ambição para pontuarem de forma ‘generosa’. Actualmente na nona posição do campeonato com 26 pontos, Bujosa quer deixar para trás a queda de Navarra que o deixou fora da corrida ainda nos treinos e ‘aponta’ ao pódio que conquistou no arranque andaluz do campeonato, o mesmo se passando com Afonso Almeida que, com 7 pontos já conquistados, quer estar de novo na luta pelos pódios como aconteceu anteriormente.
Serão assim quatro os pilotos na equipa portuguesa com maior representação no campeonato espanhol em 2021, todos eles desejosos de vencer e muito inspirados pelo seu mentor – que estará na Alemanha a lutar por mais uma vitória no mundial MotoGP.