Publicidade Continue a leitura a seguir

Miguel Oliveira regressa ao MotoGP em Mugello

Publicidade Continue a leitura a seguir

Está a ser um início de temporada difícil. Miguel Oliveira e a CryptoDATA RNF MotoGP Team pretendem voltar em plena forma neste fim de semana, para aquela que será a sexta ronda da temporada de 2023.

 

Realiza-se entre as belas colinas da Toscana, no Autódromo Internazionale del Mugello (Gran Premio d’Italia Oakley). Assim, este evento, aguardado com grande expectativa, marca o regresso de Miguel Oliveira e também do seu colega de equipa Raul Fernandez às pistas. Estão ambos determinados a voltar a dar “tudo por tudo” em fim-de-semana de Grande Prémio, após a recuperação de lesões sofridas nas rondas anteriores.

Recorde-se que o piloto português caiu, sem culpa, no Grande Prémio da Espanha há mais de cinco semanas e magoou-se no ombro, o que ainda o impede de se sentir 100% confortável em cima da sua moto. Contudo, o piloto luso foi declarado apto a competir nesta quinta-feira e a testar sua Aprilia RS-GP nos treinos livres de hoje e a tentar uma recuperação, após o seu início de 2023 muito azarado. Em suma, ocupa a 16.ª posição com 21 pontos, pois não correu no GP da Argentina, nem no GP de França.

Miguel Oliveira afirma: Estou desejoso de ir a Mugello. Com certeza agora o maior ponto de interrogação é como vou ser fisicamente capaz de lidar com uma pista difícil com esta moto de MotoGP. Nos últimos dias, senti-me melhor, e espero que isso seja o suficiente para ser competitivo. Esse é o objetivo principal. Sei que preciso de mais experiência com a moto e preciso de mais corridas, mas neste momento a prioridade é voltar forte e a 100%. Vou para Mugello com isso em mente e espero que possamos fazer um bom fim de semana. Estou ansioso para ver toda a equipa novamente.

Horários

O fim de semana da corrida em Mugello começa, como de costume, com um treino de 45 minutos na manhã de sexta-feira às 09:45, horário português, seguido pelo treino dois das 14:00 às 15:00.

No sábado há treinos livres entre as 09:10 e as 09:40, qualificação 1 das 09:50 às 10:05 e qualificação 2 das 10:15 às 10:30. A Tissot Sprint será às 14:00.

No domingo o Warm Up é das 08:45 às 08:55 e a prova vai decorrer a partir das 13:00.

De destacar também que em Mugello, além do MotoGP, Moto2 e Moto3, vamos ter ainda as MotoE em competição, cuja corrida 1 é no sábado às 11:15 e a corrida 2, nesse mesmo dia, às 15:10.