MITT 125 XSR chega a Portugal com preço de combate

21/09/2021

Já está disponível em Portugal a mais recente proposta da MITT, a scooter de rodas grandes 125 XRS, ampliando a oferta para condutores com cartas de condução A1 ou B, de automóvel.

Pensada para cumprir, de forma económica e divertida, os trajetos diários para o emprego ou para a escola, destaca-se pela imagem desportiva, de linhas agressivas e dupla ótica frontal. Mas, não menos importante, sobressai pelas rodas de 10 braços e 14 polegadas de diâmetro, mais à-vontade nos exigentes pisos urbanos e com acrescida estabilidade nas vias rápidas.

Desenvolvida para a cidade, está repleta de detalhes de grande funcionalidade como a plataforma plana que oferece maior espaço para as pernas e pés do condutor, além de permitir o transporte da mochila, saco do computador ou as compras. Objetos que poderão ser guardados no espaço debaixo do banco que permite, também, acomodar um capacete integral.

Equipada com motor de 125 cc, a 4 tempos e arrefecido por ar, a MITT 125 XRS cumpre os requisitos antipoluição da norma Euro5, garantindo ainda um consumo extremamente contido de 2,8 litros por cada 100 km percorridos. A potência máxima, de 9,2 cavalos às 8.500 rpm, e o binário, de 8,8 Nm às 6.000 rpm, garantem performances interessantes a uma scooter que pesa 110 kg em ordem de marcha e que surge dotada de componentes de elevada qualidade.

A eficaz ciclística, assente um chassis tubular que acolhe uma forqueta tele hidráulica e dois amortecedores óleo pneumáticos atrás, capaz de aguentar sem problema e em grande conforto o peso de dois adultos. A travagem está entregue a dois discos com perfil ondulado, para melhor dissipação do calor, que atuam de forma combinada graças ao sistema CBS.

Com uma largura e 665 mm e distância entre eixos de 1335 mm, garantia de enorme agilidade citadina, a MITT 125 XSR oferece todas as informações necessárias através de um painel de desenho desportivo, com velocímetro analógico a que junta um compacto e bem legível ecrã digital. Trunfos importantes para um modelo que chega ao mercado nacional com um argumento imbatível: o preço de 1890 €.