MITT 530TT Adventure chega ao mercado em novembro

03/10/2022

É a grande novidade para 2023 no segmento em maior expansão no mercado nacional. A classe das trails de cilindrada intermédia vai contar, a partir de novembro deste ano, com nova proposta da MITT, a 530TT Adventure.

 

Máquina acessível aos condutores com carta A2, equipada com motor de dois cilindros paralelos, de 471 cc e 47 cavalos de potência às 8500 rpm. O bloco fabricado pela Loncin e utilizado por outras propostas neste segmento, tem cotas internas de 67 x 66,8 mm, está equipado com injeção eletrónica Bosch e tem um binário máximo de 43 Nm às 7000 rpm.

Motor montado em quadro tubular de aço a que se junta evoluído equipamento de amortecimento, de origem KYB e ajustável em pré-carga e compressão em ambos os eixos. Com pneus de 120/70 e 160/60 em jantes de 17”, a MITT 530TT Adventure só é parada através de dois discos de travão na dianteira, acionados por pinças radiais, e um disco simples atrás.

Com distância entre eixos de 1490 mm, garantia de grande maneabilidade, e uma distância do banco ao solo de 800 mm, a trail da MITT pesa 196 kg, e destaca-se pela iluminação integral em LED, painel de informações TFT, tomadas USB, descanso lateral e central, proteções dianteiras, do cárter e do motor montadas de série.

Mais do que simplesmente a imagem, a MITT 530TT Adventure faz jus ao nome com a adoção de componentes pensados para uma utilização descomplexada em todo-o-terreno. As jantes de raios e pneus de tacos são apenas dois exemplos da versatilidade oferecida num modelo que não descura o conforto e polivalência. Assegurado pelo ecrã frontal regulável e pelas malas em alumínio que equipa de origem a MITT 530TT Adventure. Modelo que estará nos concessionários da Puretech, importadora e distribuidora da MITT para Portugal, já no mês de novembro com um preço que, tudo indica, ficará abaixo dos 7000 euros.