Moto Guzzi 100 Anni, o livro para todos os “guzzistas”

06/07/2021

Este ano comemoram-se os 100 anos do nascimento da Moto Guzzi. Estavamos em 1921, e em Génova, quando Emanuelle Vittorio Parodi, o seu filho Giorgio Parodi e o seu amigo Carlo Guzzi da “Societá Anonima Moto Guzzi” decidiram colocar em marcha este projeto sobre rodas que em 2021 comemora o seu primeiro centenário. Um importante marco que a Moto Guzzi está a celebrar durante em grande e durante todo o ano.

Por isso, este ano a marca de Mandello del Lario está a lançar edições especiais que comemoram o nascimento da marca, assim como se encontra a organizar eventos como a Moto Guzzi Experience 2021 ou a GMG Moto Guzzi World Days que serão celebradas no próximo mês de setembro.

O livro “Moto Guzzi 100 Anni” passa em revista um século de história do motociclismo que contam a evolução da marca italiana. Fala-nos dos seus primórdios e da época dourada, das raízes italianas e da sua presença fundamental no mundo da competição. Das suas motos, design inovador, engenheiros e motores. E, como não podia deixar de ser, dos seus fãs e do legado que persiste até hoje. I livro inclui ainda testemunhos de dez personagens relacionadas com a marca, entre os quais encontramos celebridades, motoristas, jornalistas, desenhadores e fãs.

Um livro de colecionador com o qual serão presenteados todos aqueles que este ano quiserem comprar um Guzzi, mas também os “guzzistas” que o queiram comprar quando for lançado em outubro.