A estratégia de implantação no mercado está bem definida, e passa, num primeiro momento, por dar a conhecer todo o potencial da marca e da sua gama, para depois reforçar a rede de concessionários para poder estar mais perto dos clientes e assumir uma importância no mercado nacional condizente com uma história iniciada em 1937 e com os atuais resultados que a marca tem na europa.
A Moto Morini é contemporânea da Ducati, com quem partilhou o local de nascença e foi, durante vários anos, a grande rival da outra casa de Bolonha. Mais tarde, entre 1986 e 1999, as duas marcas partilharam o mesmo teto, numa época crucial das suas vidas. É certo que nem todas as histórias são iguais, mas as semelhanças persistem, como sempre aconteceu, no capítulo estético e da inovação tecnológica.
Adquirida em 2018 pela Zhongneng Vehicle Group, a Moto Morini continua com instalações em Itália, mantendo a unidade fabril e de desenvolvimento em Trivolzio, 35 km a sul de Milão, na região da Lombardia. E, de uma forma mais sustentada do que outras marcas, reúne as vantagens do estilo italiano, da tecnologia europeia e do fabrico chinês.
Joaquim Cidade, diretor geral da Puretech Motor afirma: este novo desafio foi criado por circunstâncias de mercado e resulta, desde logo, de um grande reconhecimento internacional por parte dos fabricantes da importância da Puretech no mercado português. Aliás, só assim se justifica a confiança de uma marca com a enorme história de sucesso da Moto Morini.
A operação em Portugal começará de imediato, com a chegada das primeiras unidades ainda na primeira quinzena de junho. Mais informações no respetivo site.