Publicidade Continue a leitura a seguir

MV Agusta associa-se à KTM a pensar no futuro

Publicidade Continue a leitura a seguir

Graças à intervenção direta da Pierer Mobility AG, a KTM AG acaba de adquirir 25,1% de ações da MV Agusta Motor S.p.A. Esta colaboração estratégica pode ser crucial para a histórica marca ter um futuro risonho e reforçar o seu estatuto de “moto de arte”.

Assim, a KTM AG, liderada por Stefan Pierer, que além da KTM é dona das marcas Husqvarna e GASGAS, adquiriu 25,1% de ações da MV Agusta Motor S.p.A. por via de um aumento do capital social da empresa.

Esta injeção de capital vai agora permitir à MV Agusta criar uma rede de distribuição própria global, que irá ter 180 concessionários até final de 2023 e que garantirá o mesmo nível premium e exclusivo, seja na Europa ou na América do Norte, mas também na América do Sul ou na Ásia. Desse modo, assegura maior proximidade com o cliente, através de um maior profissionalismo e superior nível de serviço.

Neste momento a marca tem uma capacidade de produção potencial de 15.000 unidades por ano, sendo cada moto fabricada à mão e todos os artesãos têm uma verdadeira obsessão por detalhes e perfeição, e que combinam o seu amor e paixão pela sua arte, com o uso da mais avançada tecnologia.

Com mais de 78 anos de história, considerando a sua fundação a 19 de janeiro de 1945, tem um palmarés invejável e é uma verdadeira lenda, também pelo fato de sempre se ter mantido fiel às suas raízes. A produção permanecerá na fábrica histórica de Schiranna, à beira do Lago Varese com uma área de mais de 130.000 metros quadrados, dos quais mais de 20.000 são cobertos.

Projetos para o futuro

Está também previsto um projeto ambicioso de modernização das instalações que, uma vez concluído, irá refletir a preocupação ambiental da marca. Assim, esta renovação irá criar modernos espaços de trabalho para todos os departamentos, desde as linhas de produção aos escritórios e gabinetes de investigação.

Além do seu quartel-general em Schiranna, a MV Agusta tem ainda outra preciosidade escondida, bem no coração da Itália, em San Marino. Trata-se do CRC (Centro Ricerche Castiglioni S.r.l) que é o coração do design e da engenharia de sonho da MV Agusta, que agrupa 40 dos melhores engenheiros e designers do setor, que em conjunto utilizam as mais avançadas tecnologias para desenvolver impressionantes obras de arte sobre 2 rodas.

A respeito desta parceria Timur Sardarov, que continuará a ser CEO da MV Agusta Motor S.p.A., declarou:

O futuro da MV Agusta nunca foi tão brilhante e guarda muitos momentos emocionantes para todos. A empresa está a trabalhar no desenvolvimento de novos modelos que, de acordo com a situação dos respetivos mercados, verão a luz nos próximos meses e anos.

Luca Martin, COO e membro do conselho da MV Agusta Motor S.p.A. afirmou:

Na MV Agusta criamos emoções e podemos dizer que somos a marca de motos mais desejada e exclusiva do mundo. Com o apoio da Pierer Mobility AG, poderemos implementar estruturas comerciais e processos de fabrico que nos permitirão alcançar cada vez mais entusiastas em todo o mundo e criar uma relação única com todos eles. Queremos chamar cada um de nossos clientes pelo nome.

Relativamente à situação da marca no nosso país não são ainda conhecidos detalhes, pelo que só nos resta aguardar por mais novidades.