MV Agusta vai produzir apenas uma unidade da Testalarga 800

02/05/2022

Chama-se Testalarga 800 e a mais recente criação da MV Agusta. Esta desportiva de estilo retro presta homenagem a um dos modelos utilizados por Giacomo Agostini no Mundial de 500cc em 1973. Será produzida apenas uma unidade e o nome tem a ver com os pistões de cabeça maior que equipavam a moto do piloto italiano.

Baseada na Superveloce 800, a Testalarga traz pintura exclusiva em vermelho, branco e dourado, com o número 3 estampado na lateral, o mesmo que Agostini utilizou em 1973.
Conta ainda com modificações nas carenagens de forma a melhor dissipar o calor, nova tampa do depósito de combustível e banco vermelho cm acabamentos em camurça perfurada. A moto conta com uma placa identificativa no guiador com a numeração 001/001, deixando evidente que existirá apenas uma unidade produzida.

Não ha informações sobre a mecânica, mas tando em conta que é baseada na Superveloce 800, deverá utilizar o mesmo conjunto mecânico da desportiva, um motor de três cilindros de 798 cm3 que debita 148 CV.

Não se sabe o preço nem o nome do futuro felizardo que a vai comprar, mas especula-se que o proprietário poderá ser o próprio Giacomo Agostini, que vai fazer 80 anos no próximo mês de junho.