Nasceu um ícone: a nova XSR900 GP

31/10/2023

A gama Sport Heritage presta homenagem a algumas das motos mais emblemáticas da riquíssima história da Yamaha ao combinar um design nostálgico com a mais recente tecnologia de motor e de chassis de elevada performance.

 

Ao combinar a sensação de nostalgia dos Grand Prix da década de 80 com a mais recente tecnologia, incluindo o emblemático motor CP3 de 890 cc da Yamaha, a unidade IMU de 6 eixos derivada da R1 e as ajudas à condução sensíveis à inclinação, a XSR900 GP personifica a história de competição da Yamaha sem sacrificar a performance dos tempos modernos.

Concebida para evocar as memórias da era de ouro, a XSR900 GP é a combinação definitiva do estilo de competição tradicional com a mais recente tecnologia de ponta para proporcionar uma condução emocionante que estimula os sentidos como nenhuma outra. Com um estilo reminiscente das motos de Grand Prix da década de 1980, a XSR900 GP é a verdadeira personificação do ilustre passado de competição da Yamaha.

Foi na década de 1980 que a Yamaha conquistou o seu lugar na história, naquela que se tornaria a “Era Dourada” dos Grand Prix. Em 1980, o “Rei” Kenny Roberts levou a sua YZR500 a um terceiro título consecutivo. Após este êxito, a Yamaha passou por algumas temporadas muito duras na luta pela supremacia com os seus rivais.

Mais detalhes

Com um visual que evoca a YZR500 conduzida até à vitória pelos icónicos pilotos da Yamaha nas décadas de 1980 e 1990, a XSR900 GP é uma celebração do pedigree de competição da Yamaha de forma nunca vista. A carenagem dianteira e a curva do banco inspiradas na máquina de Grand Prix YZR evocam memórias da Era Dourada das provas de Grand Prix, um verdadeiro tributo a algumas das mais icónicas motos de competição do passado da Yamaha.

Não se deixe enganar pelo estilo tradicional: sob a carenagem encontra-se a mais recente tecnologia de ponta da Yamaha, que resulta numa máquina verdadeiramente fantástica e que mostra o que vale ao rodar o acelerador. Os mais recentes componentes de travagem e de suspensão melhoram a condução, enquanto os modos de condução integrados (sport, street e rain) e o amplo pacote eletrónico elevam ainda mais a fasquia.

Vai estar disponível em duas cores: Legend Red e Power Grey. Apresenta placas de números amarelas na carenagem dianteira e traseira, em homenagem aos pilotos lendários da Yamaha, como Wayne Rainey. O guiador de estilo competição e os novos interruptores ergonómicos proporcionam uma experiência de condução desportiva, enquanto a suspensão dianteira invertida KYB totalmente ajustável e os travões Brembo garantem um desempenho excecional em curva.

O painel de instrumentos TFT de 5″ oferece conetividade total, via aplicação My Ride Link, permitindo ver notificações de chamadas e mensagens, bem como utilizar o sistema de navegação Garmin StreetCross integrado.

Vai ainda existir uma versão limitada para Carta A2, com 35kW.

Para mais informações, nomeadamente sobre o preço e data de comercialização, contate um concessionário Yamaha.