Nova BMW M RR 1000 apresentada no Mundial de SBK no Estoril

23/05/2022

A BMW-Motorrad aproveitou o fim de semana da terceira prova do Mundial de Superbikes, realizada no autódromo do Estoril entre os dias 19 e 21 de maio, para dar a conhecer a sua novíssima M RR 1000, 50 years.

50 anos é uma marca histórica. Corria o ano de 1972 quando foi criada a divisão M GmbH no seio da marca da hélice.

Passados 50 anos, ou seja, meio século, a BMW quis apresentar algo verdadeiramente especial no Estoril e, desta vez, não em quatro, mas em duas rodas!

Num ambiente bastante descontraído e até informal, para um grupo restrito de convidados onde esteve também a sua Revista Motos, foi apresentada com pompa e circunstância uma moto verdadeiramente especial, capaz de honrar estes últimos 50 anos e, ao mesmo tempo, dar pistas para o que aí vem no futuro…

A moto estava envolvida num manto diáfano e só se percebia um pouco das formas exteriores, além de se ver os faróis, como se fosse quase uma assombração!

Quando finalmente foi revelada a todos os convidados/as foi uma verdadeira surpresa, mais ainda pela escolha da cor: um amarelo lindíssimo, quase ácido!

A moto comemorativa está equipada com o Pacote de Competição M, tem várias peças em carbono, corrente M Endurance sem manutenção, escape em titânio Akrapovic, braço oscilante em alumínio anodizado e muito mais! Uma curiosidade: tem uma chave convencional, apesar da marca promover o arranque por cartão em vários dos seus modelos há vários anos.

Sobre a moto em si, é algo verdadeiramente marcante e tinha que ser para esta data! O pvp pode não ser simpático, algo na casa dos 40.000 euros, mas esta especificação ainda mas radical da S RR 1000 impressiona e de que maneira!

Equipada com o inovador BMW ShiftCam para variação do tempo de abertura das válvulas e respetivo curso, tem uma potência máxima superior a 200 cv, atingida às 14.500 rpm, e com um binário máximo de 114 Nm. Além disso pesa apenas 192 kg.

Esperamos, dentro em breve, ter oportunidade de partilhar convosco a experiência de condução desta moto realmente única porque as primeiras impressões, com direito a bolo e tudo, foram muito estimulantes!

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.