Novo Michelin Road 6 já está disponível nos concessionários Puretech

11/01/2022

O novo Michelin Road 6 que agora chega aos concessionários da Puretech é uma clara evolução do Road 5 e fruto de duas décadas de desenvolvimento da família turística da Michelin, desde os originais Pilot Road de 2002.

Disponibilizado em 8 dimensões para a roda traseira e 6 para a dianteira (incluindo 110/80 e 120/70 para rodas de 19 polegadas), o Michelin Road 6 terá ainda versão específica GT, desenvolvida para as exigências das maiores super turísticas como a BMW K1600 GT/GTL ou a Honda GL1800 Gold Wing.

Mantendo os elevados padrões em termos de maneabilidade e de aderência em seco que caracterizam o Road 5, o novo Michelin Road 6 apresenta melhorias significativas em termos de estabilidade, nomeadamente no pneu dianteiro, graças à utilização da tecnologia de duplo composto 2CT+ até aqui aplicada exclusivamente nos pneus traseiros. Estabilidade em curva melhorada comparativamente à anterior geração suportada pela maior rigidez em curva, sobretudo sob acelerações ou travagens fortes.

Mas a grande evolução deu-se na importante melhoria de aderência em piso molhado, que a Michelin calcula em 15%, conseguida pela utilização de novo composto 100% sílica bem como o perfil da banda de rodagem com tecnologia Michelin Water Evergrip. Que, na prática, resulta do novo desenho 3D combinado com a Michelin X-Sipe Technology, garantindo a evacuação de água de forma consistente mesmo com o desgaste do pneu ao longo dos quilómetros.

Máxima confiança do primeiro ao último quilómetro em pneus criados a pensar nas necessidades das motos turísticas, mas também desportivas, trail ou roadster, que proporcionam mais 10% de quilometragem e onde se destaca o desenho otimizado, com relação perfeita entre os sulcos e a área de borracha, para melhor aderência, tanto em seco como à chuva.