Pedro Bianchi Prata: Campeão Mundial de Bajas na Classe 3

27/12/2022

O popular e simpático piloto do Porto, Bianchi Prata, encerrou da melhor forma a sua participação na Baja do Dubai, ao serviço da equipa Team Bianchi Prata Honda – Marco de Canaveses.

No inicio de dezembro a equipa que tem como rosto mais conhecido Bianchi Prata deu o seu melhor nos areais do deserto do Dubai e o resultado foi esse mesmo: Pedro é Campeão Mundial de Bajas na Classe 3 FIM, ou seja, nos Veteranos.

Aos comandos de uma Honda CRF 450L bem preparada o piloto, com enorme experiência no enduro, TT, bajas, participações no Dakar, formador em cursos de TT… mostrou que quem sabe nunca esquece e que aos 48 anos de idade continua cheio de energia e talento.

Além de tudo, o piloto decidiu apoiar a Associação Sara Carreira, veja-se a decoração do capacete (Shoei VFX-WR) e a citação que fazemos das suas palavras já diz tudo!

“Esta prova é muito importante para toda a equipa e para mim tem uma motivação adicional, vou usar um capacete com uma decoração diferente da habitual.

Na vida o futuro de cada um depende das oportunidades que nos são dadas no início da vida escolar, profissional e pessoal. Eu felizmente pude fazer as minhas opções no início com o apoio dos meus pais. Mas há muitas crianças, muitos jovens que não têm as mesmas oportunidades e a falta delas condiciona para sempre o seu futuro, o trabalho da Associação Sara Carreira traz essas oportunidades a muitos jovens o que desde sempre me deu muita vontade de tentar ajudar, com os meios que tenho. Poder ajudar na divulgação do nome da associação é para mim um grande orgulho”. Parabéns por este resultado e pelo apoio a esta iniciativa.