Polícia de Segurança Pública é parceira institucional da EN2

10/03/2022

Título
A Polícia de Segurança Pública (PSP) constituiu-se como parceiro institucional da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2.

A Estrada Nacional Nº 2 (N2) une as cidades de Chaves e de Faro e tem ganho popularidade como percurso turístico, mobilizando milhares de motociclistas e não só. para descobrir as maravilhas do Portugal profundo, recompensando-os com um traçado perfeitamente adaptado à condução em modo divertido de qualquer veículo de duas rodas.

A partir de agora, a PSP encontra-se oficialmente presente em 6 pontos desta rota, com especial atenção para o seu início e fim, respetivamente aos quilómetros 0 e 738: Chaves – KM 0; Vila Real – KM 64; Lamego – KM 104; Viseu – KM 172; Abrantes – KM 402; Faro – KM 738;

Desta forma, os turistas, nacionais e estrangeiros, que percorrerem esta rota, poderão carimbar o seu passaporte nas referidas esquadras da PSP a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana.

Para a PSP, a parceria com a Rota N2, constitui mais uma oportunidade para interagir com os cidadãos num contexto positivo e de empatia.
A força policial alerta ainda todos os condutores para a intensidade de tráfego que por vezes se faz sentir, em determinados troços de cariz urbano, que requerem uma maior atenção no exercício da condução, e apela a todos os utilizadores da Rota N2 para que sigam todas as normas de segurança rodoviária e utilizem um estilo de condução que garanta a segurança de todos os utentes.