“Santi” estreia-se no Campeonato Mundial SSP300

27/02/2021

Este ano Miguel Santiago vai estrear-se no campeonato mundial de Superbikes (WSBK) na categoria de SSP300, sendo o único português na grelha.

O jovem piloto de 16 anos e conhecido no paddock como “Santi” iniciou a sua carreira no mundo do motociclismo há apenas 4 anos, na altura pertencendo à Escola Miguel Oliveira, e desde então tem conquistado uma nova meta a cada ano, tem como sonho fazer a vida em cima de uma moto a mais de 300Km/h no patamar mais elevado da competição de motos na classe MOTO GP.

Começou a sua parceria com a MS Racing Team há dois anos e desde então participou nos Campeonatos Nacionais em Portugal e Espanha simultaneamente.

Agora, avança mais um passo em direção ao seu sonho de ser um piloto de renome no motociclismo a nível mundial ao participar pela primeira vez no Campeonato Mundial de Superbikes enquanto piloto da MS Racing Team. Santiago torna-se assim o mais novo dos 3 nomes portugueses confirmados em campeonatos mundiais de velocidade nesta época de 2021.

Para o ajudar nesta caminhada, anunciou um novo patrocinador para esta época de 021: LEV. A empresa multinacional é especialista em nutrição, não só no mundo das dietas mas também na preparação desportiva de diferentes categorias de atletas de alta competição.
“Santi” partilhou nas suas redes sociais que ontem foi fazer a sua avaliação de rotina que diz ser “sempre muito útil para saber como e o que melhorar” e afirma que se sente “muito feliz por pertencer a esta família” e que esta parceria o deixa confiante e que estará sempre na melhor forma física para obter a melhor performance nas corridas.

Santi referiu: “Fico muito feliz por ter conseguido mais um apoio num país que não tem muita tradição de motos, ao contrário dos nossos vizinhos Espanhóis, no entanto sinto que estamos a mudar e devido ao Miguel as grandes multinacionais já começam a olhar para nós como um produto de imagem e retorno. Referente ao inicio do campeonato mundial no Estoril, apesar de ser um campeonato diferente, tenho o conforto de estar em casa”.