Scooters SILENCE chegam a Portugal pelas mãos da Auto-Industrial

24/06/2022

O Grupo Auto-Industrial entra no mercado dos motociclos elétricos como Distribuidor Exclusivo da SILENCE em Portugal, a marca europeia que veio revolucionar o mercado das scooters elétricas, graças à sua bateria removível.

 

A SILENCE foi concebida e lançada pelo empresário espanhol Carlos Sotelo, em 2011, com o propósito de ser um veículo elétrico revolucionário, em termos de infraestrutura e preço. O primeiro modelo, SILENCE 01, começou a ser fabricado em Barcelona, logo no ano 2012, pela empresa espanhola Scutum SL, que detém a patente.

Atualmente, a SILENCE disponibiliza três modelos para os clientes particulares: o modelo S01, o S02 HS e o S02 LS.

O modelo S01 é uma scooter com capacidade para transportar 2 passageiros, que tem uma autonomia até aos 133 Km e um o sistema de extração de bateria. Este modelo oferece também armazenamento sob o assento, dando a possibilidade do condutor guardar dois capacetes. Estas funcionalidades acontecem devido à arquitetura da motorizada, em que o motor está instalado na roda. O S01 tem uma potência de 7kW e pode atingir picos de 9 kW, equivalendo a uma scooter de 125 cc a combustão. Qualquer condutor que tenha a carta de condução de automóveis ligeiros, categoria B, pode conduzir esta motorizada, bem como qualquer condutor com a categoria A, a partir dos 16 anos.

 

O modelo S02 HS (High Speed) tem algumas das especificidades do modelo S01, mas oferece mais particularidades. Em termos de velocidade, atinge os 90 Km/h, sendo a potência debitada de forma instantânea. A autonomia está ligeiramente acima da S01, contando com 137 Km de pura adrenalina. É também equivalente a uma 125 cc nos modelos de combustão, podendo ser conduzido por condutores com carta de condução categoria A e categoria B, à semelhança do modelo S01.

Finalmente o modelo S02 LS (Low Speed), a scooter com o preço mais competitivo, tem uma potência menor, conseguindo no entanto alcançar um limite de 45km/h, e podendo o condutor contar com 149 Km de autonomia.

O que distingue a SILENCE das restantes scooters elétricas são as suas matérias amovíveis. Todos os modelos têm este tipo de bateria que, graças a um sistema de rodas articuladas, permite que o condutor possa facilmente remover a bateria e transportá-la como se fosse uma mala do tipo trolley. Os condutores podem assim deixar as suas motorizadas SILENCE à porta de casa, ou do trabalho, e levar a bateria com eles para a poderem carregar numa ficha doméstica.

Todos os modelos SILENCE podem ser conectados a um smartphone para que, através de uma aplicação, o condutor tenha acesso a várias informações: verificar o estado da moto e da bateria; saber em tempo real onde está a scooter; ligar e desligar remotamente; abrir automaticamente o assento; planear uma rota; e conhecer as estatísticas do CO2 que não foram emitidos enquanto circulou.

Segundo Sérgio Bandeira, Diretor Geral da SILENCE em Portugal, “A Auto-Industrial tem sido pioneira no setor automóvel e a representação da SILENCE reforça esse pioneirismo. Estamos muito otimistas quanto à recetividade da marca no mercado português porque, por um lado estamos a lidar com um produto amigo do ambiente e, por outro, sabemos que vamos oferecer uma excelente relação preço qualidade”

A primeira loja da SILENCE em Portugal deverá ser inaugurada ainda este ano.

Pode conhecer mais sobre a marca em www.silenceportugal.pt