Superbikes 2023: #1 é da Ducati

27/01/2023

A temporada de 2022, também nas SBK, não podia ter corrido melhor para a Ducati. Faltava saber se o #1 iria ser adotado ou não pelo novo campeão em título. Está desvendada a resposta.

A última época foi de sonho para a marca bolonhesa: vitória no MotoGP pelas mãos do italiano Francesco Bagnaia e igual resultado nas SBK. Assim, graças ao espanhol Alvaro Bautista, que também foi capaz de se sobrepor a toda a concorrência, foi possível à marca conseguir o título de pilotos e de construtores.

 

Bautista, até agora, sempre foi fiel ao número 21. Pairava no ar a dúvida se queria manter esse número ou optava pelo 1, ao qual tem direito pela vitória na temporada. De referir que são muitos os pilotos que, mesmo quando são o número 1, optam por manter o seu “número talismã” na moto. Um bom exemplo é Valentino Rossi que sempre conservou o seu célebre 46, durante mais de duas décadas de competição ao mais alto nível.

 

O espanhol acaba de terminar com o suspense! Em suma, vai mesmo optar pelo número 1 na sua moto e já existem imagens oficiais!

 

Lembramos ainda que as SBK vão começar já nos dias 24 a 26 de fevereiro, na Austrália, e que a ronda portuguesa (este ano apenas uma) vai ter lugar de 29 de setembro a 1 de outubro, em Portimão.