Suzuki apresenta a nova GSX-S1000 GT

28/09/2021

A Suzuki anunciou o lançamento da sua nova GSX-1000S GT no Suzuki Motorcycle Global Salon. Derivada da GSX-S1000 com a qual partilha o mecânica e outros elementos a GSX-S1000GT foi criada com o sentido de potenciar o prazer de condução.

Com conectividade móvel e podendo equipar de série com malas específicas, o modelo oferece todas as comodidades que se procuram nos dias de hoje. Com a GSX-S1000 GT o destino da viagem passa a ser secundário, face ao prazer de condução para lá chegar.

Esta moto é muito mais do que uma evolução da GSX-S1000F lançada em 2015, apresentando um novo conceito focado naquilo que os novos viajantes procuram.

O novo motor EURO 5, totalmente renovado, assegura uma performance de referência, agora mais potente e com uma curva de binário mais linear e equilibrada desde as baixas rotações e durante todos os regimes de utilização, juntando-se ainda as seguintes novidades, entre muitas outras a explorar.

Eis as novidades da novo moto da Suzuki:

– SIRS (Sistema de Condução Inteligente Suzuki) composto por:
– SDSM (Selector de modos de condução Suzuki) – 3 mapas de condução;
– STCS (Sistema de controlo de tracção Suzuki) – com 5 níveis de configuração e possibilidade de desligar;
– Novo acelerador ride-by-wire;
– Quick-Shift bi-direccional;
– Sistema de Cruise Control
– Sistema de arranque fácil Suzuki
– Assistência em baixa rotação- Novo painel de instrumentos de 6,5” TFT a cores com superfície anti-risco e tratamento anti-reflexo;
– Conectividade com telemóvel através da App Suzuki mySPIN, permitindo o acesso a contactos, mapas, música, telefone e agenda;
– Possibilidade de ligação a aplicações de terceiros;
– Conectividade Bluetooth piloto e passageiro;
– Tomada USB embutida no painel de instrumentos;
– Nova iluminação Full-LED, incluindo luzes diurnas;
– Novo sub-quadro que confere maior conforto para o passageiro e suporte para malas
– Nova posição de condução, conferida pelo novo guiador mais largo e próximo do piloto, montado em novos apoio flutuantes que reduzem as vibrações;
– Suspensão dianteira KYB invertida de 43 mm totalmente ajustável;
– Novo depósito de combustível com capacidade de 19 litros;
– Embraiagem deslizante (SCAS)

O modelo vai estar disponível em 3 cores, a partir do mês de Novembro com um PVPR de lançamento de 15.449€, acrescendo despesas de legalização e transporte.