Suzuki GSX-8S e V-Strom 800DE premiadas na imprensa britânica

02/01/2024

A Suzuki revela o sucesso contínuo da sua Plataforma 800 com os modelos V-Strom 800DE e a GSX-8S, que em 2023 conquistaram prémios internacionais dentro do mercado do motociclismo.

 

A V-Strom 800DE venceu o Alpen Masters 2023 e foi nomeada a “Moto Adventure do Ano”, enquanto a GSX-8S ganhou título de “Moto Naked do Ano” nos MCN Awards. Os dois modelos partilham a mesma base, motor e quadro, recebendo depois todo um trabalho específico que resulta em duas motos totalmente distintas e com propósitos igualmente distintos.

Suzuki GSX-8S e V-Strom 800DE premiadas
Suzuki GSX-8S e V-Strom 800DE premiadas

Na edição de 2023 da EICMA, a Suzuki também revelou dois novos modelos baseados na mesma plataforma e projeto. O primeiro é a versão base da V-Strom 800, caracterizada por uma jante dianteira de 19 polegadas e uma inclinação clara para a condução em estrada. O segundo modelo, a GSX-8R, marca o retorno da Suzuki ao segmento de motos de caráter mais desportivo, assegurando de novo um elevado compromisso e equilíbrio.

A Plataforma 800 da Suzuki foi recentemente galardoada com o Prémio de “Melhor Valor” pela Motorcycle.com, devido á qualidade e custo-benefício que apresenta. No dia 15 de dezembro, a plataforma 800 voltou a ganhar ainda mais prestígio ao receber o prémio “Moto do Ano 2023” também pela Motorcycle.com.

A Motorcycle.com premeia a Suzuki por proporcionar uma experiência excecional tanto em aventuras quanto em condução urbana, evidenciando a versatilidade e durabilidade do novo motor bi-cilíndrico paralelo de 776cc desenvolvido pela marca.
Suzuki GSX-8S e V-Strom 800DE premiadas
Suzuki GSX-8S e V-Strom 800DE premiadas

A Suzuki, juntamente com a sua rede comercial, celebra o reconhecimento das permeações dos seus novos modelos dentro do mercado das duas rodas.