Suzuki renova Hayabusa para 2021. Está mais segura e dinâmica

06/02/2021

Uma das mais famosas superbikes alguma vez construídas, a Suzuki Hayabusa, foi renovada para 2021.

Construída sobre o sucesso das anteriores duas gerações, o modelo de 2021 tem 550 novos componentes e, no entanto, mantém-se totalmente reconhecível, todavia ganha importantes melhorias aerodinâmicas com linhas mais fluídas e um novo design geral.

A nova Hayabusa conta ainda com faróis e farolins em LED, sendo que estes últimos foram posicionados entre as saídas de escape angulares que também foram redesenhadas. Há ainda um novo painel de instrumentos muito completo com um ecrã TFT ao centro, entre muitas outras melhorias.

Para tornar a experiência de condução mais tentadora e segura, existem várias ajudas eletrónicas como o SDMS-α – Sistema de seleção de modos de condução Suzuki Alfa (Suzuki Drive Mode Selector Alpha), com 3 modos pré-definidos e mais 3 personalizáveis; Controlo de tração dinâmico (10 modos + Off); Seletor de modos de potência (3 modos); Quick Shift bi-direcional (2 modos + Off); Controlo elevação da roda dianteira (10 modos + Off); Controlo de travagem do motor (3 modos + Off); Limitador Activo de Velocidade; Sistema de partida rápida (3 modos); Luzes avisadoras de paragem de emergência; Sistema de arranque fácil; Assistente a baixa rotação; Cruise Control.

O próprio chassis foi melhorado e surge agora mais leve, com discos de travão de maiores dimensões à frente e uma nova suspensão.
O motor é o 1340 cc de quatro cilindros em linha que debita uns expressivos 186 CV e 150 Nm de binário e que foi amplamente melhorado para cumprir com as normas de emissões Euro 5. A velocidade máxima é limitada aos 300 km/h.

O modelo vai estar disponível em Portugal a partir do mês de Maio de 2021 com um preço de venda ao público a anunciar em breve e em três fantásticas combinações de cores.