Tour TTerras d’Basto: 18 de fevereiro

02/02/2023

Ainda que em pleno inverno, com temperaturas baixas e elevados níveis de humidade, os passeios de motos do tipo trail estão em alta.

Com organização do recém-criado Clube NørthTēNēRē7pt e da Offtrack, é já daquia a cerca de 3 semanas, dia 18 de fevereiro, que se vai realizar o Tour TTerras d’Basto. Este evento que será certamente um dia bem passado, numa região de beleza singular e desafiante, pelas serras de Basto.

 

O ponto nevrálgico do mesmo será a Quinta da Pousadela e consiste num trajeto circular, com um total de cerca de 170 km.

Ainda que acessível a todas as motos do tipo trail, será um percurso com 85% Off Road e 15% On-Road. Não terá qualquer intuito competitivo pelo que não vão existir contagens de tempo ou penalizações. Além disso, será fornecido o tracking em GPX a todos os/as participantes, existindo 2 tipos de trilhos diferentes, a escolher consoante as capacidades dos/as participantes.

 

O objetivo é mesmo a pura diversão e aventura, em comunhão com a natureza e o mundo rural. É recomendável a utilização de pneus com tacos e todo o equipamento de segurança e conforto adequados, num dia que se prevê longo e até exigente.

As inscrições estão abertas e são limitadas. Está aqui uma ótima oportunidade para disfrutar da sua moto, da natureza e, porque não, fazer um fim de semana diferente, podendo até fica alojado na quinta.