Triumph regressou com vitória às 200 milhas de Daytona

14/03/2022

A vitória foi de Brandon Paasch, jovem piloto de 20 anos de idade da TOBC Racing Triumph que vence pela segunda vez consecutiva a ‘Daytona 200’, desta vez por apenas 0.007 segundos.

A exigente corrida norte americana que catapultou a fama da Triumph em competição nos anos 60 e deu lugar a toda uma geração de motos desportivas, volta a receber na grelha de partida uma equipa oficial Triumph.

Em 2022, o ano em que comemora os seus 120 anos de existência, a mítica marca de motos britânica, voltou ao paddock das 200 Milhas de Daytona, na 80ª edição da clássica americana, pela mão da equipa TOBC-Triumph, com o apoio da FreedomRoad Financial e com dois pilotos competentes aos comandos das Street Triple RS 765.

Tendo em conta a sua presença no Mundial de Velocidade através do fornecimento exclusivo de motores para a classe Moto2 desde 2019, no campeonato britânico de Supersport de 2021 e no Campeonato do Mundo de Supersport a partir desta temporada, não espanta que a Triumph volte a estar presente, este sábado, na grelha de partida de uma corrida que deu tantas alegrias à marca.

A Triumph apoiará oficialmente a estrutura TOBC, dirigida por Michelle Lindsay. Esta estrutura venceu três das últimas seis edições da Daytona 200 e é a única pertencente a uma senhora que já venceu a grande clássica. Lidnsay afirma que “esta é uma tremenda oportunidade para a TOBC” e valoriza enormemente o apoio e a colaboração da Triumph, de ambos os lados do oceano.

Uma ocasião única, segundo Lindsay para tentar colocar os seus pilotos nos degraus mais altos do pódio no final das 57 voltas que compõem a prova. A equipa TOBC-Triumph participará na Daytona 200 com motos de competição fornecidas pela Triumph, derivadas directamente da Street Triple RS, e que contam com as melhorias realizadas pela equipa Dynavolt-Triumph que competiu com estas motos no BSB em 2021 e que cumprem as normas do novo regulamento do Mundial de Supersport da FIM.

As motos estão equipadas com o tricilíndrico de 765cc da Triumph que demonstrou um rendimento e uma fiabilidade inquestionáveis nas três últimas temporadas de Moto2, assim como no arranque da temporada de 2022.