Triumph vence em “Bassella Race” com Ivan Cervantes

18/02/2022

Ivan Cervantes, cinco vezes Campeão do Mundo de Enduro, e embaixador da Triumph desde 2021, venceu com autoridade a categoria maxi-trail na Bassella Race, em Espanha, que teve lugar no passado sábado, 12 de fevereiro.

O piloto espanhol impôs-se aos comandos da Tiger 900 Rally face à concorrência, constituída por marcas com créditos firmados no off-road, deixando o segundo classificado a 24 segundos. Uma vitória que aguça o apetite para o desembarque da Triumph no mundo do Enduro e Motocross com a chegada próxima da gama de motos especializada nesses campos.

Em 2020, o embaixador da marca em Portugal, Filipe Elias, levou uma Tiger 900 Rally Pro inteiramente de série até ao final da Baja Portalegre, tendo sido a única das maxi- trail à partida que concluiu o percurso numa das mais difíceis ‘bajas’ nacionais de que há memória.

Fica assim demonstrada a extrema qualidade, quer de desempenho, quer de fiabilidade e resistência que a actual gama Adventure da Triumph, com os seus motores tricilíndricos T-Plane, tem para oferecer a quem adquirir uma moto para viajar e partir à aventura. Em Bassella, Cervantes impôs-se com autoridade na corrida destinada às motos Maxi-Trail, comandando desde o arranque. A sua impressionante técnica, aliada à capacidade motora e agilidade da Triumph Tiger 900 Rally permitiram derrotar a concorrência sem contestação, deixando a Yamaha de Alessandro Ruoso a 24,7 segundos e a Macbor de Gerard Farrés a mais de um minuto.

A Triumph prossegue, assim, o caminho na afirmação da sua força no mundo das motos de aventura com capacidade off-road de que esta Tiger 900 tem sido bandeira e à qual, em breve, se juntará a muito aguardada Tiger 1200, com o seu motor T-Plane, veio de transmissão e tecnologia avançada que a convertem numa das mais ágeis e manobráveis maxi-trail do mercado.

Classificação Final Bassella Race – Maxi Trail

1. Ivan Cervantes Triumph Tiger 900 Rally 14m09,391s
2. Alessandro Ruoso Yamaha + 24,7s
3. Gerard Farrés Macbor + 1m09,810s
4. Victor Puertas Yamaha + 1m16,009s
5. Julio Puyales KTM + 1m50,753s