Foi neste âmbito que durante a mais recente edição da EICMA foi apresentada oficialmente uma primeira maquete 3D, que representa o início desta colaboração e que visa a criação de um novo caminho para a futura e-mobilidade.
A Vmoto Soco concretiza assim o conceito de uma nova geração de veículos elétricos, esculpidos pelo vento para a obtenção de um design ideal e otimizado e que serão a base para outros projetos de mobilidade sustentável.
A maior parte dos fabricantes tem-se focado na procura da máxima eficiência através de diversos tipos de tecnologia, procurando a solução na eletrónica, baterias, motores e redução de peso, deixando de fora um aspeto fundamental como é o estudo da aerodinâmica, um elemento crítico para o passo seguinte. Esta é a diferença assumida pela VMoto Soco com esta parceria, assumindo este fator como recurso complementar para suportar e atingir um novo nível de desempenho.
Foi esta crença, de que o coeficiente de arrasto aerodinâmico pode ser crucial na performance dos veículos elétricos de duas rodas, que levou a VMoto Soco a escolher um parceiro com a importância e know how que tem a Pininfarina.
A Pininfarina tem a estrutura e capacidade para transformar uma ideia brilhante num plano articulado, capaz de combinar beleza e elegância, asegurando a menor resistência aerodinâmica entre todas as scooters elétricas, potenciando um efeito positivo na estabilidade da moto, funcionamento do motor, controlo da temperatura, com o objectivo de aumentar a eficiência e, no final, a autonomia e usuabilidade.
Os resultados desta parceria serão visíveis no médio prazo, com soluções inovadoras do ponto de vista tecnológico e arrebatadores do ponto de vista estético, cuja linha está patente na maquete apresentada.